Olho D'água do Borges/RN -

Greve em bancos públicos no RN continua; privados retornam nesta terça

Depois de 21 dias de greve e várias rodadas de negociação, a greve continua para os bancos públicos no Rio Grande do Norte. Apenas os funcionários do bancos privados retomarão as atividades a partir desta terça-feira (27). Assim, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste continuam com suas atividades paralisadas no estado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (26), na sede do sindicato, na Cidade Alta.

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (26), os bancários dos bancos privados decidiram aceitar a proposta de reajuste de 10% proposta pelos bancos. Já os servidores dos bancos públicos não seguiram a orientação do Comando Nacional dos Bancários que sinalizava para que a proposta fosse acatada.

A greve dos bancos alcançou uma adesão de 80% dos funcionários no RN. Das 184 agências do estado, 181 chegaram a suspender os serviços, número que deve diminuir com a paralisação ganhando contornos parciais. Os bancários pedem  reajuste salarial de 32% e a contratação de mais funcionários.

A campanha salarial dos bancários tem como tema principal, neste ano, a saúde do trabalhador. O Comando Nacional apresentou uma pauta rebaixada à Fenaban, pleiteando reajuste de 16%.

No entanto, o Sindicato dos Bancários compõe a Frente Nacional 
de Oposição Bancária (FNOB) e levou em consideração outros fatores para compor o índice de 32%, que acabou não sendo cumprido.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179