Olho D'água do Borges/RN -

Governo emite nota negando processo de fechamento do Hospital da Mulher

O governador Robinson Faria (PSD) determinou um basta no processo de enfraquecimento do Hospital da Mulher de Mossoró – “Parteira Maria Correia”. Não quer mais desgaste ao seu governo, devido a interesses menores na cidade.

A palavra oficial veio com uma nota assinada pela Secretaria de Saúde Pública.

A nota nega o fechamento do hospital e afirma que o governo está, na verdade, procurando fortalecer a atendimento materno infantil nas regiões Oeste, Vale do Açu, Salineira, entre outras.

Veja a nota do governo:

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA
NOTA
Hospital da Mulher não vai fechar
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que o Hospital da Mulher (Hospital da Mulher Parteira Maria Correia), em Mossoró, não vai fechar.

O que está ocorrendo é a discussão de uma proposta para assegurar o fortalecimento e a qualificação da assistência materno-infantil para as regiões Oeste, Alto Oeste e Vale do Açu, dentro do processo de regionalização da Saúde que vem ocorrendo no Rio Grande do Norte, conforme já divulgado pela Secretaria.

Paralelo a essa proposta, encontra-se em execução um projeto para construção do Hospital Materno Infantil de Mossoró, dentro do projeto RN Sustentável, com previsão para conclusão da obra em 2018. Inclusive, nesta quinta-feira (15), foi realizada uma reunião entre o secretário de estado da Saúde, Ricardo Lagreca, e representantes do consórcio Vasserman/Gabinete, que apresentaram o projeto arquitetônico para a construção dessa unidade hospitalar.

NATAL (RN), 16 de outubro de 2015


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179