Olho D'água do Borges/RN -

‘Fora Cunha’ lidera twitter no brasil e está entre primeiros no mundo

No dia em que deputados liderados pelo PSOL pediram à Comissão de Ética a cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a hashtag #foracunha é o principal assunto do Twitter no Brasil e um dos líderes no mundo. Os que defendem a saída do deputado perdem em citações apenas para um debate do partido Democrata americano e para fãs de uma cantora, basicamente.

lém do pedido de cassação, o que impulsiona os comentários dos internautas é a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu nesta terça, por meio de liminares, o rito para a realização de impeachment da presidente Dilma Rousseff criado pelo deputado.

Em meio à enxurrada de comentários no Twitter, uma charge se destaca: “Onde o Cunha vai?”, pergunta um personagem. “Ele vai tentar protocolar um pedido de impeachment contra o governo da Suíça”, responde o colega.

Outro internauta não esconde a tendência ao comparar Cunha ao ex-ministro José Dirceu. Diz que enquanto a “Suíça enviou provas” e Cunha está em liberdade, o ex-ministro José Dirceu está preso “sem qualquer prova”. Traz ainda mensagens sobre a presença de deputados do PT no pedido de cassação do mandato de Cunha. Foram pelo menos 50 assinaturas de deputados no total, sendo 33 do PT em levantamento realizado nesta tarde.

O pedido de cassação do mandato leva em conta acusações de delatores da Operação Lava-Jato de que Cunha teria se beneficiado de dinheiro desviado da Petrobras. Além disso, recentemente o Ministério Público da Suíça atribuiu a Cunha contas em bancos daquele país. Cunha também foi denunciado pela Procuradoria Geral da República ao STF, acusado de receber propina em contratos de navios-sonda da Petrobras. Ele nega as acusações.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179