Olho D'água do Borges/RN -

Ex-prefeito de Olho D’água do Borges, Dedé Gonzaga rompe com sobrinhos e se alia a Antonimar e a oposição. Prefeito ainda perde uma vereadora na Câmara

Ex-prefeitos Dedé Gonzaga e Antonimar Amorim

O ex-prefeito Dedé Gonzaga rompeu com os sobrinhos, ex-prefeitos Aroldo Queiroga e Jackson Queiroga, como também com o atual prefeito Brenno Queiroga, filho de Aroldo. O ex-prefeito Dedé, considerado o ‘patriarca’ do grupo ‘Gonzagão’, trouxe os sobrinhos de Natal para esta cidade e elegeu todos sucessivamente. 

Em 1988 recebera o apoio de Antonimar, mas o sobrinho Aroldo o motivou a romper com mesmo para receber o apoio para prefeito nas eleições de 1992. O fato fora consumado e Dedé elegeu Aroldo Queiroga que fez uma administração desastrosa, chegando ao ponto de deixar os servidores com quase um ano sem receberem os proventos. Mesmo assim, Dedé Gonzaga conseguiu se eleger prefeito em 1996 e se reeleger em 2000

Nas eleições de 2004, Dedé trouxe de Natal o desconhecido sobrinho Jackson Queiroga e o elegeu também prefeito e ainda o reelegeu nas eleições de 2008. A partir daí os sobrinhos iniciaram um processo visando denegrir a imagem política de Dedé. Para tanto, o prefeito à época, Jackson Queiroga responsabilizou o tio por vários débitos na Prefeitura, inclusive muitos que não foram da sua gestão. Sobrinhos alcançaram o objetivo e conseguiram deixar Dedé inelegível. 

O atual prefeito Brenno seguiu os exemplos do pai e do tio Jackson e menosprezou Dedé reiteradas vezes. Entretanto, o povo deste município sabe muito bem que os ‘sobrinhos forasteiros’, pois nenhum é natural deste município, sempre sobreviveram politicamente na sombra de Dedé que, agora saiu do PMDB para apoiar a candidatura de sua esposa Maria Helena nas eleições do próximo ano. 

Esposa de Dedé contará com o apoio do ex-prefeito Antonimar e de todo sistema político que faz oposição a atual gestão de Olho D’água do Borges, inclusive ex-prefeitos Jaime Fernandes e Fernandes Júnior, além de contar com o apoio do genro, empresário Ercílio Suassuna.  

Maria Helena será também a candidata do governador Robinson em Olho D’água do Borges. A nova aliança de Dedé com Antonimar já ganhou a simpatia do povo olho-d’aguense. Agora, sobrinhos estão atônitos e acéfalos à procura de apoios neste município. 

Talvez pensem em tentar ganhar à custa do empreguismo exacerbado, inclusive com a contratação de ‘servidores fantasmas’, como já existe hoje, mas os edis oposicionistas na Câmara Escolástico, Jéssica Queiroga, Gildênia e João Maria irão levar o caso ao conhecimento do MP e da Justiça.

Fonte: Blog do Professor  Escolástico

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179