Olho D'água do Borges/RN -

Cunha tentou impedir envio de provas de contas na Suíça

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a mulher Cláudia Cruz tentaram impedir a transferência do dinheiro bloqueado e das provas sobre as contas deles da Suíça para o Brasil. O objetivo da manobra era dificultar o andamento das investigações sobre o mesmo assunto aqui no país.
Segundo O Globo, o casal entrou com um recurso na Câmara de Apelação Criminal do Tribunal Federal da Suíça para bloquear o repasse dos documentos do Ministério Público suíço para a Procuradoria-Geral da República no Brasil.

Em contradição ao depoimento à CPI da Petrobras, no dia 12 de março, Cunha disse que não mantinha contas bancárias no exterior. Conforme informações do Globo, a tentativa do presidente da Câmara e da sua mulher de barrar a investigação no Brasil a partir de recurso no exterior não produziu o resultado esperado.

O pedido ainda não foi julgado, além de serem remontas as chances de que o deputado e a mulher tenham sucesso. A legislação suíça não permitem a estrangeiros expedientes específicos para bloquear remessas de documentos relacionados a investigações criminais de âmbito internacional, informou O Globo.

Para piorar ainda mais a vida do presidente da Câmara, O Globo informa que a Suíça já mandou os documentos para Procuradoria-Geral e a expectativa é que faça o mesmo com o dinheiro bloqueado nas contas de Cunha e da mulher. Os valores bloqueados somam a quantia aproximada de R$ 10 milhões. De acordo com O Globo, os documentos suíços deram origem a mais um inquérito contra Eduardo Cunha no STF por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179