Olho D'água do Borges/RN -

12 de outubro: Comemora-se hoje o dia da Criança, o dia de Nossa Senhora Apareceida e o dia do Engenheiro



Dia das Crianças é celebrado em 12 de outubro no Brasil. Esta é uma data para comemorar os direitos das crianças, e onde normalmente elas ganham presentes de seus familiares. Além de ganhar presentes e lembranças, as crianças adoram brincar e se divertir com os amigos nesta data. 

A criação do Dia das Crianças é atribuído ao deputado federal Galdino do Valle Filho, que apresentou a proposta para a sua criação em 1920. A proposta foi aprovada pelos deputados e surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de Outubro como o Dia da Criança.

No entanto, o dia ganhou maior popularidade em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a "Semana do Bebê Robusto" (como uma estratégia para aumentar as suas vendas), e a partir deste momento a data passou a ser comemorada, com a atribuição de presentes para crianças.

O Dia das Crianças é sempre muito aguardado pela criançada, e com o passar dos anos, os presentes têm se tornado cada vez mais caros e tecnológicos.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado anualmente em 12 de outubroEsta é a data que homenageia a padroeira do Brasil, a mãe do menino Jesus, conhecida também por Santa Maria.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é considerado feriado nacional no Brasil. Devido a importância que esta santa possui no país, foi construído um santuário dedicado à sua imagem em São Paulo. O Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, consagrou a basílica brasileira como o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida foi criado por um Deputado brasileiro para homenagear as crianças, e escolheu o dia 12 de outubro por ser o dia da Mãe de Jesus.

Origem do Dia de Nossa Senhora Aparecida
De acordo com a lenda, no ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, com o objetivo de pescar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar.

Eles tentaram muito, e não estavam conseguindo nada. Quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves apanhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, mas sem a cabeça, e enrolou-a em um manto.

Dezessete anos depois do achado foi construída a primeira capela. Quando a Princesa Isabel veio ao Brasil pela segunda vez, ofertou um manto azul e uma coroa cravejada de diamantes.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país.

O Dia do Engenheiro Agrônomo é comemorado também em 12 de outubro. Esta é uma data que homenageia o profissional responsável em ajudar a potencializar as capacidades de produção da agricultura no planeta, desde o seu ponto de vista técnico, ambiental, social e econômico.

O engenheiro agrônomo ajuda no planejamento e execução da agropecuária, aplicando técnicas agronômicas e conhecimentos científicos para gerar uma agricultura racional.

Um engenheiro agrônomo precisa concluir o curso de ensino superior em Engenharia Agrônoma e estar devidamente registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA, para poder atuar no Brasil.

Origem do Dia do Engenheiro Agrônomo
O Dia do Engenheiro Agrônomo é uma homenagem a data em que foi regulamentada pela primeira vez a profissão no Brasil, através do decreto 23.196 de 12 de Outubro de 1933.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179