Olho D'água do Borges/RN -

Rodrigo Janot recebe pedido de afastamento de Eduardo Cunha


O Procurador-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot, recebeu nesta quinta-feira (03), de um grupo de sete parlamentares, uma representação com um pedido cautelar de afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelo seu envolvimento em casos de corrupção na Petrobras e lavagem de dinheiro.


Segundo o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Cunha tem usado o cargo de presidente da Casa para se beneficiar e tentar obstruir os andamentos das investigações na Operação Lava Jato. "É de notório conhecimento o comportamento do presidente da Câmara obstacularizando as investigações da Operação Lava Jato", finalizou Rodrigues.

Assinaram o documento os senadores Randolph Rodrigues (PSOL-AP) e Lasier Costa Martins (PDT-RS) e os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ), Edmilson Brito Rodrigues (PSOL-PA) Jean Wyllys (PSOL-RJ), Alessandro Molon (PT-RJ) e Glauber Braga (PSB-RJ).

Para Chico Alencar, o parlamento brasileiro "não pode aceitar que se naturalizem" investigações e denúncias contra "representantes da população". "Há um corporativismo que faz com que esse assunto seja esquecido lá", disse. "Mas o cinismo parlamentar não vai preponderar", disse. 

A peça apresentada nesta quinta-feira pelo grupo de parlamentares está vinculada ao prazo do STF em aceitar a denúncia contra Cunha. Esse prazo, entretanto, pode ser ampliado, já que os advogados do peemedebista solicitaram que o período de 15 dias para que Cunha apresente sua defesa seja alterado para 30 dias.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179