Olho D'água do Borges/RN -

Promotoria arquiva processo do poço que envolve Rosalba e Cláudia


O Ministério Público decidiu arquivar o processo de suposto crime eleitoral na perfuração de um poço no assentamento Terra Nossa, na localidade rural de Riacho Grande, que culminou na cassação de mandato da prefeita Cláudia Regina (DEM), do vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) e dos direitos políticos da ex-governadora Rosalba Ciarlini (sem partido).

A decisão é do promotor Fábio de Weimar Thé, da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró. O arquivamento é amparado pela falta de provas de que houve crime eleitoral, o que sugere a inocência dos três agentes políticos citados.

A notícia é alentadora para Rosalba, Cláudia e Wellington, que lutam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reformar decisão da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Rosalba tem apenas uma pendência no TSE, que é justamente o processo do poço da Terra Nossa, que está pronto para ir a julgamento. Os seus advogados devem anexar ao processo a decisão do Ministério Público, atestando inocência.

Veja a decisão do promotor Fábio Thé:
“A 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró-RN, com atribuições na Defesa do Patrimônio Público e Tutela de Fundações e Entidades de Interesse Social, nos termos do art. 31, § 1º da Resolução nº 002/2008-CPJ, torna pública, para os devidos fins, a promoção de arquivamento do Inquérito Civil nº 06.2014.00005719-2, cujo objeto consiste na apuração de possível prática de improbidade administrativa por parte de Cláudia Regina Freire de Azevedo, Rosalba Ciarlini Rosado e Wellington de Carvalho Costa Filho, consubstanciado na perfuração de um poço no Assentamento Terra Nossa, no Riacho Grande, às vésperas do pleito eleitoral. Aos interessados, fica concedido o prazo até a data da sessão de julgamento da promoção de arquivamento pelo Conselho Superior do Ministério Público, para, querendo, apresentarem razões escritas ou documentos nos referidos autos.

Mossoró/RN, 28 de agosto de 2015.
Fábio de Weimar Thé
Promotor de Justiça”


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179