Olho D'água do Borges/RN -

Prefeito de Olho D’água do Borges demoliu o mercado publico para fazer a casa da cultura e a obra já está paralisada

Aqui era o Mercado Publico, hoje uma obra abandonada

O  prefeito de Olho D’água do Borges,   destruiu o mercado publico da cidade, um dos últimos prédios histórico que nos restava, e a  justificativa do para a demolição  do prédio seria a construção da Casa da Cultura no novo local. A atitude do prefeito causou revolta em parte da população que defendia a manutenção do prédio que fazia parte do patrimônio histórico e cultural de nosso povo, como também prejudicou as pessoas que exploram a atividade comercial no local, que não têm mais acesso à parte interna do prédio.

“É um descaso e falta de respeito o que a atual gestão está fazendo em nosso município, destruindo ruas, prédios e praças publicas, pois não se pode destruir a história municipal, mas sim valorizá-la”. 

Destruir o patrimônio público é desperdiçar o dinheiro do contribuinte. É um ato incabível e que prejudica a todos. Ou seja, além de feio e imoral, é crime previsto no art 163 do Código Penal Brasileiro como crime de dano: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.

Mas apesar  de tudo isso a obra da casa da cultura também está paralisada como podemos ver nas fotos abaixo.



Como se pode ver, os comerciantes não têm mais
acesso a parte interna do mercado

Aqui já aconteceram as maiores festas da cidade, hoje abandono e destruição

Destruição de nossa historia e dinheiro publico

Aqui era o portão do lado leste

Dinheiro do cidadão jogado fora numa obra completamente parada





1 comentários:

  1. HVGF disse...:

    Visitei algumas vezes à cidade de Olho D'água do Borges e sempre ficava me perguntando: Por que as portas dos banheiros do Mercado Público local são concretadas com cimento puro? Olhe que eu conheço muitos logradouros, mas, tapadas as portas foi o primeiro.
    Vai-te!

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179