Olho D'água do Borges/RN -

Greve dos bancos tem início previsto para o próximo dia 30

Os bancários do Rio Grande do Norte definiram para o próximo dia 30 o indicativo de greve da categoria. Na segunda-feira (28) haverá uma assembleia para avaliar os resultados da nova rodada de negociações prevista para esta sexta-feira (25) com representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

De acordo com Marcos Tinoco, diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários do RN, a categoria não acredita em acordo com os banqueiros, nem com o governo, visto que as últimas rodadas de negociações não foram satisfatórias.

“Definimos nosso indicativo de greve e ele será mantido, a única forma revogarmos nossa decisão é se foram apresentadas propostas satisfatórias dentro do que a categoria reivindica que é um reajuste de 32%”, disse.

Com a greve vários atendimentos que dependem do funcionamento interno ficarão prejudicados. Entre eles estão: a retirada de seguro desemprego; saque de FGTS; abertura de contas e saques de cheques.

Marcos Tinoco explica que os terminais de autoatendimento continuarão funcionando normalmente, além dos correspondentes bancários e transações via internet. Além do reajuste salarial de 32%, os bancários reivindicam ainda a contratação demais funcionários.

A campanha salarial dos bancários tem como tema principal, este ano, a saúde do trabalhador. O Comando Nacional apresentou uma pauta rebaixada à Fenaban, pleiteando reajuste de 16%.

No entanto, o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte (SEEB RN) compõe a Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) e leva em consideração outros fatores para compor o índice de 32%.

O índice leva em consideração as perdas nos bancos privados, pois se fossem levados em consideração às perdas nos bancos público o valor ultrapassaria os 90%.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179