Olho D'água do Borges/RN -

Deputado Beto Rosado faz apelo aos ministros sobre obras hídricas


O deputado federal Beto Rosado (PP) conversou nesta quarta-feira (2) com os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e Gilberto Occhi, da Integração Nacional. Aos dois, ele fez um apelo para que o Governo Federal não corte os recursos para as obras hídricas da região Nordeste e, especificamente, do Rio Grande do Norte. A reunião ocorreu na liderança do PP, na Câmara.

“Ao tempo em que o país vive uma crise financeira, o Nordeste vive uma crise hídrica sem precedentes. São quatro anos consecutivos de baixas precipitações. O que a gente pede é um cuidado no orçamento para as ações de segurança hídrica, como perfuração de poços, construção de barragens e operação carro-pipa. Peço que o Planejamento tenha cuidado, para que esses recursos não sejam diminuídos. Só assim, iremos concluir todas as ações”, destacou o deputado.

Beto Rosado também falou sobre a importância da reserva de recursos para a construção dos ramais da Transposição do São Francisco. “A presidente já garantiu que não haverá contingenciamento para a construção dos eixos Norte e Leste da transposição. Mas, além deles, também precisamos garantir a construção dos ramais, que levarão água para bacias não contempladas somente com os eixos, como é o caso do Ramal Apodi”, concluiu.

Ele lembrou ao ministro que os estados e municípios nordestinos tiveram uma redução considerável nas receitas a partir das desonerações realizadas pelo governo. Por esse motivo, manter os recursos para as obras hídricas seria uma forma de amenizar a situação crítica que a região atravessa.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179