Olho D'água do Borges/RN -

Transposição do São Francisco no RN e adutoras têm recursos garantidos para conclusão


A continuidade das obras hídricas, em andamento no Rio Grande do Norte, está garantida. A confirmação veio na tarde desta quarta-feira (12) em audiência entre autoridades políticas do RN e o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, em Brasília.

Os relatórios do Ministério apontam que os recursos estão garantidos para a adutora do Alto Oeste, Barragem de Oiticica e para adutora de Currais Novos e Acari, que está atualmente em execução.

Durante a audiência o ministro da Integração falou sobre o cronograma da obra de transposição do Rio São Francisco que vai beneficiar milhares de nordestinos e levará água ao Rio Grande do Norte.

O governador Robinson Faria, presente no encontro, celebrou o resultado da audiência. “Recebemos uma boa notícia na audiência na tarde desta tarde com o ministro da Integração, Gilberto Occhi, sobre as obras do Rio Grande do Norte: a garantia de que todas terão continuidade e a tão esperada obra de transposição do Rio São Francisco será finalizada no final do ano que vem”, destacou.

O presidente da Assembleia comemorou a boa notícia e apontou para o andamento das obras de transposição do São Francisco no RN. “Visitamos as obras de transposição do Rio São Francisco na Paraíba e constatamos que a obra está 85% concluída, faltando apenas um trecho para chegar ao leito do rio Piranhas-Açu, no Rio Grande do Norte”, disse Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa.

De acordo com o Ministério da Integração, o cronograma da obra de transposição do Rio São Francisco está sendo cumprido. “O Ministério está cumprindo o cronograma de execução da obra e de acordo com o planejamento, deve ser finalizada até dezembro de 2016”, garantiu o Secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Osvaldo Garcia.

Ainda segundo os relatórios do Ministério, a obra está 79% finalizada com crescimento de 1,2% por mês. Além das obras, o Ministério da Integração ainda investe no programa Água Para Todos no Rio Grande do Norte.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179