Olho D'água do Borges/RN -

Programa do Leite deve passar por mudanças no Rio Grande do Norte



O Programa do Leite, que tem como responsável o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/RN), deverá passar por mudanças ainda neste mês de agosto, segundo relata o diretor da Instituição, Cesar Oliveira.

Decreto do Governo do RN, divulgando as mudanças no Programa, deve ser publicado no Diário Oficial do Estado em Breve. A medida tem como objetivo tirar vícios que vinha prejudicando pessoas que precisam e também para reduzir o uso para fins eleitoreiros do programa assistencial. 

De acordo com Cesar, "Com 20 anos de existência, o Programa do Leite no Rio Grande do Norte, terá uma regra estabelecendo a forma de funcionamento, o Programa vai passar por mudanças para que cada vez mais permita atingir seu objetivo, o Programa vai passar por mudanças ainda neste mês, o Governador deverá assinar o decreto que irá estabelecer novas regras para o funcionamento do Programa". 

"A maior preocupação do Programa é por um lado, dinamizar a cadeia produtiva, nos casos as empresas do laticínio do RN, e ao mesmo tempo garantir que os beneficiários possam ter um produto de qualidade e façam um bom uso desse leite", ressalta o diretor. 


"O pagamento não ocorreu porque havia uma inconsistência por parte do Laticínio, e houve uma reunião em Natal na segunda (02) com o Consórcio Estadual, responsável pela viabilização pela pasteurização do leite, e nessa reunião foi firmado um termo de compromisso, onde o laticínio se comprometeu em cumprirm as determinações estabelecidas pela Emater, isso resultará no pagamento do leite entregue, e no cumprimento da meta e cota estabelecida pela Emater, de modo que, não haverá nenhum prejuízo nem para o produtor nem para o beneficiário", explica Cesar Oliveira. 

Durante a abertura da 17ª Festa do Bode, que aconteceu nesta quinta-feira (06) em Mossoró, o secretário estadual de Agricultura, Haroldo Abuma, representando o Governador Robinson Faria, fez a entrega de 4 carros e 28 computadores para as sedes da EMATER/RN em municípios da região Oeste Potiguar. 

Os quatro veículos modelo Gol foram distribuídos entre os municípios de Apodi, Mossoró e Serra do Mel, e os 28 computadores para os municípios de Mossoró, Apodi, Caraúbas, Baraúna, Serra do Mel, Areia Branca, Upanema, Severiano Melo, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Felipe Guerra e Tibau.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179