Olho D'água do Borges/RN -

Hoje e o Aniversário de 154 anos do Rio Grande do Norte


Comemora-se hoje  7 de agosto, o aniversario de 154 anos do  Rio Grande do Norte. A escolha da data foi baseada no momento histórico do Marco de Touros, em 1501. O marco persiste até hoje no Museu do Forte dos Reis Magos com réplica no Instituto Histórico.

O dia 7 tem passado despercebido pela maioria dos norte rio-grandenses, alguns sequer sabem da existência do dia ou dos ideais patrióticos que a data evoca.

A pesar do aniversario ser hoje, a comemoração está confirmada para o próximo dia 24 de agosto, durante solenidade cívico-cultural que contará com as presenças do governador Robinson Faria e de empresários, políticos e intelectuais locais. O evento, que será realizado às 20h, no Versailles Recepções, em Natal, já está com os preparativos sendo ultimados pelo historiador e publicitário, Marcus César Cavalcante, que também é diretor da Revista Foco Nordeste.

Na programação consta a participação do barítono José Fernandes, que irá entoar o Hino Nacional e o Hino do Rio Grande do Norte. O presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, Valério Mesquita, vai proferir suas homenagens ao Estado.

Ainda na ocasião, os 08 municípios potiguares mais antigos – Natal, Extremoz, Arez, Portalegre, São José de Mipibu, Vila Flor, Caicó e Assú -, instituídos na era do Brasil Colonial, serão homenageados. Na oportunidade, a Revista Foco Nordeste também publicará uma edição especial, em comemoração ao acontecimento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179