Olho D'água do Borges/RN -

Grevistas da Uern aguardam TAC para encerrar paralisações


Professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ainda aguardam o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que deve ser feito pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) com o propósito de findar as paralisações das duas categorias que já duram mais de 60 dias.

Na semana passada, professores e técnicos se reuniram com o MP, em Natal, onde ficou acertado que o órgão faria esse TAC. A reunião aconteceu na quarta-feira passada, 29/07, e o termo deveria ter sido entregue às categorias na sexta-feira, 31. Mas, até ontem à tarde, os dois sindicatos ainda não haviam recebido informações sobre o documento.

Segundo a assessoria da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), a categoria não irá esperar o termo chegar para dar continuidade ao movimento grevista.
O presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (SINTAUERN), Elineudo Melo, fala que “de negociação não temos nada, temos a promessa de fazer esse TAC”, diz.

Ontem à tarde as categorias se reuniram para organizar o ato de amanhã, 6, quando os grevistas ocuparão a Reitoria, das 8h às 12h.
Professores e técnicos administrativos reivindicam que o Governo cumpra o acordo firmado em 2014, o realinhamento salarial e a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCS). Mas o Governo alega não ter recurso para firmar o compromisso. Os técnicos querem ainda melhores condições de trabalho e jornada de 6 horas ininterruptas, sem redução de salário.

Os técnicos administrativos da Universidade iniciaram a greve no dia 22 de maio e os professores paralisaram as atividades desde o dia 25 do mesmo mês.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179