Olho D'água do Borges/RN -

Beto Rosado é contra a PEC que reduz o Fundo de Financiamento do Nordeste


O deputado federal Beto Rosado (PP), participou nesta terça-feira (18) do seminário que a Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste promoveu para discutir o fortalecimento dos órgãos de desenvolvimento regional.
O evento ocorreu no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, e reuniu parlamentares da bancada do Nordeste, além de funcionários do BNB.
Um dos principais assuntos discutidos na ocasião foi a Proposta de Emenda à Constituição 87/2015, do Governo Federal, que pretende cortar 30% dos recursos dos Fundos Constitucionais (FCO, FNO e FNE).
Beto Rosado é contrário à medida e defendeu sua rejeição por entender que ela compromete a política de desenvolvimento, principalmente, do Norte e do Nordeste.
O parlamentar também aproveitou o seminário para falar sobre a seca e pedir ao Banco do Nordeste uma atenção maior com os agricultores no que diz respeito ao crédito rural.
“Por falta de chuva, o pequeno agricultor não produziu e não tem como pagar suas dívidas do crédito rural. É preciso uma renegociação dessas dívidas e um reaprazamento”, concluiu Beto Rosado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179