Olho D'água do Borges/RN -

Alternativos prometem fechar entradas de Mossoró durante mobilização


Motoristas dos alternativos intermunicipais autônomos prometem que hoje bloquearão as entradas de Mossoró em protesto pela medida que regulamenta o embarque e desembarque de passageiros na cidade.

Os motoristas alertam que deixarão passar apenas ambulâncias e pessoas que vêm a Mossoró para tratar de problemas de saúde. As entradas de Governador Dix-sept Rosado, Apodi, Baraúna, entre outras serão bloqueadas. Apenas a entrada de Areia Branca não deve ser bloqueada por ser uma rodovia federal. O protesto está previsto para iniciar por volta das 5h.

Ontem, os motoristas dos alternativos autônomos estavam indecisos quanto ao protesto que, na verdade, aconteceria nesta terça-feira, mas foi adiado para hoje. Derrá Holanda, um dos que está à frente da organização do grupo, ressalta que é favor de esperar uma reunião com a Prefeitura, mas os demais não querem saber de reunião.

Segundo Derrá, o presidente da Associação dos Proprietários e Condutores de Transportes Alternativos Complementar das Regiões Central, Vale do Açu, Mossoró, Leste e Alto-Oeste (ATACAMA), Eudes Máximo, entrou em contato com os motoristas ontem, 18, e pediu que eles aguardassem que tentaria marcar uma reunião com todos, com presença de entidades representativas do comércio, vereadores e Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), para discutir o assunto. Porém, a maioria dos motoristas alternativos foi contra esperar essa reunião.

“Não vamos esperar. Reunião não resolve nada, várias já foram feitas. Foi o mês inteiro esperando reunião. Vamos agir para pressionar”, diz Wênio Rodrigues.

Chico Taxista, de Assu, diz que está sendo muito prejudicado. Por causa da determinação de não poder pegar passageiros fora dos locais fixados, há dois dias não tem como trabalhar por falta de cliente. “O povo tá deixando de vir”, diz.

Entre os alternativos, existem pessoas que fazem esse serviço há mais de 20 anos e eles relatam que caso não possam trabalhar como antes, é provável que fiquem sem emprego. “Querem obrigar o cliente a gastar, não existe isso”, afirmou um dos motoristas.

Ontem pela manhã, uma passageira que veio de Natal não sabia para onde ir para pegar o alternativo para Apodi. Ana Maria de Carvalho conta que esta mesma medida já foi adotada em Natal e não durou muito porque a população não aceitou. “Em Natal tentaram fazer, mas não durou uma semana. Faz uma hora e meia que estou aqui ‘babatando’, o rapaz me deixou aqui e disse que eu me virasse. Não conheço Mossoró, não sei para onde ir. Agora vai ficar mais caro”, ressalta.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Mobilidade Urbana, o acordo já foi feito com a maioria e o coletivo prevalece sobre o individual. Desta forma, os demais devem acatar a decisão tomada.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179