Olho D'água do Borges/RN -

11 de agosto: Comemora-se hoje o dia do Estudante e do Advogado


No dia 11 de agosto, é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante e o dia do Advogado. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o Dia do Advogado.

O dia do Estudante lembra a importância da educação na formação da sociedade, além de ser uma homenagem à todas as pessoas que valorizam o conhecimento bem como seu crescimento pessoal. Quem nunca se deparou com aquele sonho de infância? Ou aquela vontade de vencer na vida, ser um médico (a), advogado(a), engenheiro(a), professor(a) e etc.? 

O ensino infantil tem a capacidade de fortalecer os desejos das crianças. Desde muito cedo os pequenos aprendem o que querem ser quando crescer.

Trabalhos, provas, aulas, notas, estudo em grupo e horários a cumprir, essas, entre outras atividades, fazem parte da rotina da maioria dos estudantes durante todo o ano letivo, mas é nesse dia que todo esse esforço é reconhecido oficialmente pela sociedade escolar, para comemorarmos esse dia tão especial,

O dia do Advogado
Comemora-se também hoje o Dia do Advogado. A escolha dessa data é semelhante ao dia do estudante, pois foi também instituída, no ano de 1827, com  a criação duas primeiras faculdades de Direito do Brasil, a saber: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco – que foi transferida para a cidade de Recife em 1854.

O advogado é o profissional que realiza a representação e a defesa dos interesses de pessoas físicas ou jurídicas em juízo. Por isso, a advocacia se tornou um encargo público, compondo um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário. 

Segundo a Igreja Católica, o santo protetor dos advogados em todo o mundo é o Santo Ivo. 

Para exercer a profissão de advogado no Brasil, é necessário possuir graduação completa como bacharel em Direito, e estar regularmente inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Parabéns a todos os Estudantes e Advogados do Brasil


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179