Olho D'água do Borges/RN -

Vereador volta a criticar comando do PMDB no RN: “Não exercitaram a democracia dentro do partido”


O vereador de Natal Bertone Marinho (PMDB) voltou a criticar o alto escalão do seu partido no Rio Grande do Norte. Em entrevista ao Visor Político ele disse que o PMDB se comportou de maneira antidemocrática ao embarcar na gestão do prefeito Carlos Eduardo (PDT), indicando os secretários Fred Queiroz (Turismo) e Getúlio Batista (Habitação), sem ao menos ter conversado com o diretório municipal.
“Não exercitaram a democracia dentro do partido, eu acho isso um absurdo. Quem tinha que decidir em conjunto era o diretório, é uma coletividade, não é um nem dois nem três”, afirma o vereador, fazendo referência ao modo não deliberado como o PMDB entrou administrativamente na gestão do prefeito.
Sobre a possibilidade de – caso a união com Carlos Eduardo também seja política – o partido indicar o vice do prefeito nas eleições do ano que vem, Bertone avisa: “Primeiro tem que perguntar aos filiados a opinião deles, não é uma decisão de cima para baixo. Tem que perguntar ao diretório municipal, que ainda não foi perguntado”, declara.
Ainda segundo ele, sequer os próprios integrantes do PMDB conhecem a posição do partido com relação ao PDT. “Hoje ninguém sabe se o apoio do PMDB a Carlos Eduardo é só administrativo ou político. A decisão sobre a entrada do partido na gestão do prefeito foi tomada pelos líderes do partido junto com Carlos Eduardo”, relata.
Questionado sobre quem seriam esses líderes, ele citou: “Henrique, Garibaldi e Walter Alves”.
Essa não é a primeira vez que Bertone critica o partido devido a esse tipo de posição. No dia 20 de maio passado, insatisfeito com a forma como foram tomadas as decisões do partido que permitiram a união com Carlos Eduardo, o vereador disse que “as decisões não podem ser empurradas goela abaixo”.
Como posição política do partido em 2016, Bertone defende o lançamento de um candidato próprio para a Prefeitura do Natal, que pode ser o deputado estadual Hermano Morais ou o federal Walter Alves.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179