Olho D'água do Borges/RN -

SINTE vota contra mudança que unifica eleições dos gestores das escolas do estado

O SINTE/RN votou contra a proposta do Governo do Estado que visa unificar as eleições dos diretores e vices das escolas da rede estadual. A votação ocorreu na última reunião do Conselho de Educação. Na ocasião, o SINTE foi a única entidade a se manifestar contra a mudança.
Isto porque, segundo a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, o Sindicato entende que a proposta deveria ter sido discutida com a comunidade escolar: “O Governo devia ter levado esta ideia a comunidade escolar, por meio dos fóruns da gestão democrática. E não ter posto em votação desta forma, de cima para baixo”.
Fátima explica que durante o segundo semestre o Conselho de Educação vai debater possíveis mudanças na Lei de Gestão Democrática e na organização do processo eleitoral de 2016. “Apesar da garantia de que não haverá retrocessos, consideramos que toda e qualquer modificação deve ser discutida com a comunidade escolar, que é a mais interessada no assunto”, afirma a coordenadora.
Desde quando a gestão democrática foi implementada nas escolas do RN, as eleições são divididas. Primeiro as instituições de maior porte passam pelo processo eleitoral. As menores escolhem a sua direção no ano seguinte.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179