Olho D'água do Borges/RN -

ROMPIMENTO DE CUNHA: Como fica Henrique nessa situação?


O deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados com apoio de Henrique Alves, anunciou o rompimento político ao governo da presidente Dilma Rousseff justamente quando o próprio Henrique ocupa o cargo de ministro do Turismo no governo. E agora? Como fica Henrique nessa situação? Se solidariza a Eduardo Cunha e entrega o cargo de ministro? Ou se omite como se nada tivesse acontecido só para continuar no poder aguardando uma posição da presidenta?
Henrique foi um dos principais defensores de Cunha como seu sucessor na presidência da Câmara no início do ano, chegando a fazer campanha e lobby. Cunha, inclusive, era um dos líderes do partido mais próximos a Henrique. Vale lembrar que Henrique foi nomeado para o primeiro escalão de Dilma após a queda de braço entre a Câmara o Palácio do Planalto, pressionando a presidenta para escolhê-lo ministro.
O fato é que nacionalmente, o PMDB se mostrou rachado quanto a decisão de Cunha, já que o vice-presidente da República, Michel Temer, é o presidente nacional da legenda. O próprio PMDB emitiu uma nota afirmando que a decisão de rompimento é pessoal de Cunha, mas o sentimento de Cunha é partilhado por vários parlamentares da bancada do PMDB na Casa.




Blog do

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179