Olho D'água do Borges/RN -

Robinson Faria propõe investimentos federais em segurança pública, recursos hídricos e abertura de crédito no Encontro de Governadores


O governador Robinson Faria participou, ao lado de oito chefes de Executivo do Nordeste, do 4º Encontro de Governadores, realizado em Teresina (PI) nesta sexta-feira (17). No encontro foram debatidos temas como Previdência Social, justiça, ciência, tecnologia, segurança pública, inovação e estratégias para desenvolvimento integrado da região. O evento teve a participação dos ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, o da Previdência Social, Carlos Gabas, e a secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki.

No pronunciamento, Robinson Faria iniciou a apresentação destacando a segurança pública, citando a área como desafio também para os outros gestores estaduais. “Não poderemos triunfar, aquilo que o povo tanto espera, se não tivermos o apoio do governo federal. Não quero transmitir a responsabilidade, mas recebi meu estado com déficit no sistema penitenciário de mais de quatro mil vagas, 1 bilhão de reais a pagar e caixa zero, como poderei construir presídios se pagamos servidores com  dificuldades e temos o mínimo para custeio?”, indagou.

O governador completou afirmando que o governo federal “precisa criar com urgência uma modalidade de financiamento para a construção de presídios do Nordeste. Se a maioria da população brasileira clama por segurança, está na hora do governo federal criar uma modalidade jurídica pra que possamos rapidamente, em poucos meses, oferecer vagas no sistema prisional, senão não conseguiremos vencer a batalha da segurança pública. Esse é um apelo que faço porque sou porta-voz da maior angústia do povo do meu estado”.

Robinson Faria ainda destacou a iniciativa do Encontro de Governadores, que teve a 3ª edição realizada em Natal em maio deste ano, ao afirmar que a região saiu na frente das outras ao “transcender os interesses do Nordeste”. O governador acrescentou que o evento tomou uma proporção maior que a intenção inicial, passando a englobar a preocupação com os outros estados e regiões do Brasil. Do encontro de Governadores será produzida a “Carta de Teresina”, com as pautas tratadas no evento e garantindo uma contribuição ao estado democrático de Direito.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179