Olho D'água do Borges/RN -

Professores da UERN rejeitam proposta do Governo do Estado e greve continua


Os docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) rejeitaram a proposta do Governo do Estado apresentada a categoria em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 8, na sede da Aduern.

A proposta apresentada previa o realinhamento de 12,053% para todos os professores ativos da Uern, através de auxílios complementares aos salários, mas deixaria de fora os professores aposentados.

De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da UERN, Valdomiro Morais, a assembleia contou com um grande número de professores e apenas dois voltaram a favor da proposta.

“A proposta foi rejeita em quase sua totalidade. Apenas dois professores votaram a favor. Tivemos uma grande participação da categoria e agora vamos encaminhar os pontos discutidos ao reitor da universidade Pedro Fernandes”.

Valdomiro frisa que os encaminhamentos da assembleia serão enviados a Pedro Fernandes ainda na tarde desta quarta os pontos que foram discutidos no encontro e reafirmar a paralisação dos professores na instituição estadual.

A Aduern ainda afirmou que outros pontos da pauta de reivindicação, como a realização imediata de concurso público, não foram contemplados pela proposição.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179