Olho D'água do Borges/RN -

Por incrível que pareça, a absolvição de Rosalba no TSE interessa ao PMDB e aos Democratas do RN

A notícia que chega é de que a ex-governadora Rosalba Ciarlini (RN) será candidatíssima a prefeita de Mossoró, RN, em 2016.

Falta apenas o julgamento no TSE da pendência jurídica de sua presumida inelegibilidade, que se encontra em pauta há meses.

A previsão é que na primeira quinzena de agosto, o caso seja julgado. As possibilidade de absolvição da ex-governadora quase atingem a marca dos 100 por cento, segundo advogados que conhecem o processo.

A acusação que lhe é feita, de perfuração de um poço artesiano na região de Mossoró, em nada favoreceu a sua candidata em 2002 à prefeita, Claudia Regina.

Esse poço não chegou a ser concluído, por falta de recursos e a decisão de perfurá-lo foi em atendimento ao Ministério da Reforma Agrária, por situar-se em área ocupada por trabalhadores rurais.

Do ponto de vista político, afinal Rosalba navega em calmaria, sem o risco do “punhal nas costas”, como aconteceu na sua pretensão de reeleger-se governadora.

Por incrível que pareça, a sua absolvição interessa aos Democratas e peemedebistas, que lhe cassaram em 2014, pela vinculação existente no processo do TSE com a ex prefeita Claudia Regina , hoje ligada ao PMDB e ao DEM, com pretensões políticas futuras.

A absolvição de Cláudia Regina depende da inocência de Rosalba reconhecida pela justiça. Claudia Regina é atualmente “pessoa da confiança” de Garibaldi, Henrique e do presidente do DEM.

O atual prefeito Francisco José Jr enfrenta dificuldades políticas para disputar a reeleição. Todavia, acredita na sua recuperação pelo apoio que recebe do governo do estado.

A especulação, sem confirmação, é de que o “trunfo” usado por Rosalba Ciarlini tem sido afirmar que não será candidata ao senado em 2018. O seu desejo seria manter-se como prefeita de Mossoró, se eleita em 2016.

Com isso, os dois senadores do RN, que “não abrem mão” da reeleição, perderiam o medo de enfrentá-la nas urnas e não fariam qualquer tipo de gestão em Brasília para vê-la inelegível no julgamento pendente no TSE.

Só não se fala. ainda, se Rosalba chegaria ao ponto de apoiar os dois senadores em 2018, diante de tudo que aconteceu em 2014. Os seus amigos mais próximos afirmam que “isso seria demais”!

Blog do Ney Lopes


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179