Olho D'água do Borges/RN -

PF oculta nome de José Serra de relatório sobre a Odebrecht

Um documento da PF (Polícia Federal) vazado para a imprensa nesta semana aponta o nome de diversos políticos em uma lista de mensagens encontradas no celular de Marcelo Odebrecht, dono da empreiteira Odebrecht, preso na Operação Lava Jato.

Após análise da reportagem do R7, que obteve acesso ao documento, foram encontrados duas siglas que foram blindadas em todos os trechos do documento: JS e BM, que, segundo a PF, podem se referir aos senadores José Serra (PSDB-SP) e Blairo Maggi (PR-MT).

Após uma inspeção do documento, a reportagem conseguiu levantar que, por trás das tarjas pretas colocadas sobre alguns nomes no documento, todos aqueles que estavam protegidos foram citados sem a tarja em outro momento, com exceção dos dois senadores.

Estes não foram identificados em momento algum nas mensagens do empreiteiro Marcelo Odebrecht de outra maneira a não ser pelas siglas.

O documento, que já vem sendo chamado de “Código Odebrecht”, em alusão ao livro “O Código Da Vinci — escrito por Dan Brown —, também cita diversos outros nomes. Em um trecho, como o dos governadores Fernando Damata Pimentel (PT-MG) e Geraldo Alckmin (PSDB-SP).

A Alckmin é referida a sigla GA. Já a sigla PF é atribuída a Pimentel, que seria o autor da frase, segundo Odebrecht, “ela cai eu caio”.


Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179