Olho D'água do Borges/RN -

Oposição ou odio?


O que leva uma pessoa a deixar de lado a razão para tentar, com emoção e fúria incontroláveis, tentar macular a imagem de um governo que derrotou o seu grupo político.

O Rio Grande do Norte, palco das mais espúrias praticas políticas num passado não muito distante, assiste agora, em pleno século XXI, a volta do radicalismo político desenfreado exatamente por quem perdeu as eleições e não consegue estabelecer uma oposição democrática.

Sempre se falou no atraso a que o RN foi relegado pelo não comprometimento de parte da classe política dominante. estruturas oligárquicas que se revezaram por anos a fio e muito pouco fizeram para construir um estado sólido. Sempre estivemos na rabeira do desenvolvimento da região Nordeste.

Diante de um novo cenário político, provocado pela recusa da população em manter o velho status quo em evidência, alguns inconformados pela perda do poder até então inimaginável tentam, a qualquer custo e usando de expedientes pouco republicanos, enlamear a imagem de uma administração que vem tentando, ao longo dos últimos seis meses, recuperar e pôr em ordem, uma estrutura destroçada, cujos atores derrotados na última eleição, contribuíram de maneira significativa para tal situação.

Usar veículos de comunicação e redes sociais para criar um clima de pavor na população, não é fazer oposição. Pelo contrário: é querer manter o estado preso às amarras do atraso. É querer afastar investidores para não promover a geração de emprego e melhoria da população.

É de se lamentar que ao invés de uma oposição responsável, como se espera de um jogo democrático, continuemos assistindo a um verdadeiro festival de atrasos, ódio e recalques. Tudo por causa de uma derrota que não se admitia.

Promover o atraso não é fazer oposição a atual administração. Mas, fundamentalmente, punir os norteriograndenses por não terem mais aceitado a velha política e suas praticas odientas.

Fonte: O Potiguar


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179