Olho D'água do Borges/RN -

Consórcio não confirma nome de Marinho Chagas na Arena das Dunas


Foi sancionada nesta segunda-feira (27) a lei que muda o nome do principal estádio do Rio Grande do Norte para Arena das Dunas Marinho Chagas. O consórcio Arena das Dunas que administra a praça esportiva, ainda não confirmou como ocorrerá a mudança.
A reportagem do portalnoar.com procurou a assessoria de imprensa da Arena das Dunas, mas ainda aguarda resposta se o novo nome do estádio será incorporado e a partir de quando passaria a ser utilizado.
A nova denominação do estádio que foi palco da Copa do Mundo no Brasil faz referência ao atleta potiguar falecido no ano passado que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1974 e foi considerado pela imprensa mundial como o melhor lateral-esquerdo da competição.
O governador Robinson Faria, que sancionou a lei, considera justa a homenagem ao ex-jogador. “A nova denominação da Arena das Dunas faz justiça ao maior jogador que o futebol do Rio Grande do Norte já conheceu. Marinho Chagas defendeu não só os clubes, mas fez questão de representar em alto nível o nome do nosso estado pelo mundo”, afirmou Robinson.
Marinho que, entre outros clubes, jogou pelo ABC, América, Botafogo (RJ), Fluminense (RJ) e São Paulo (SP) dará nome ao estádio que recebeu os jogos entre México e Camarões, Gana e Estados Unidos, Japão e Grécia e Itália e Uruguai, todos válidos pelo Mundial de 2014, que aconteceu no Brasil, tendo Natal como uma das cidades sedes.
Único potiguar a disputar uma Copa do Mundo, Marinho Chagas chegou a ser nomeado como “Embaixador da Copa no RN”, mas morreu 22 dias antes do começo da competição no país.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179