Olho D'água do Borges/RN -

Após denúncia de eleitor, Ministério Público determina abertura de inquérito policial para apurar suposta compra de voto em Luís Gomes.


O Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou a instauração de Inquérito Policial para apurar denúncia de suposta compra de voto no município de Luís Gomes. A informação é do Blog Luís Gomes em Dia.

A determinação aconteceu depois que o senhor Noé Belo do Nascimento procurou o Ministério Público e informou ter recebido dinheiro para votar na ex-vice-prefeita, médica Antônia Gomes Abrantes Barbosa (DEM), atual postulante à chefia do Executivo na eleição suplementar que será realizada no próximo domingo (05). 

Segundo Noé Belo, a importância foi entregue em sua residência por Gildamar Belo do Nascimento, "cidadão conhecido como "Baú”, poucas horas depois do mesmo ter se reunido com a médica e o seu companheiro de chapa, Joanismar Sobreira (Naninha), no Sítio Cajueiro, de propriedade da suplente de vereadora Euda Maria de Fontes. 

Durante o encontro ele disse ter manifestado a possibilidade de votar na candidata e comentado precisar uma "ajuda" para pagar uma prótese dentária que teria custado R$ 1.000,00 (mil reais). Antes de deixar o imóvel ele tirou foto ao lado dos candidatos, que logo foi postada nas redes sociais anunciando uma "Adesão".  

Já com o dinheiro em mãos, Noé resolveu procurar o promotor, Dr. Ricardo José da Costa Lima, a quem denunciou o ocorrido. O representante do MP agiu rapidamente e determinou a imediata investigação do caso pela Polícia Civil.

O dinheiro recebido pelo delator na suposta compra do voto foi entregue às autoridades e deverá fazer parte do inquérito, juntamente com outras evidências, bem como os depoimentos dos envolvidos e testemunhas.

Agora, fica a expectativa em torno dos possíveis desdobramentos judiciais...


Fonte: Politica Pauferrense


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179