Olho D'água do Borges/RN -

Prefeito de Mossoró debate com Câmara e classe empresarial situação dos táxis intermunicipais


Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), Associação Comercial Industrial de Mossoró (ACIM) e Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) apresentaram uma sugestão para tentar resolver a situação dos taxistas intermunicipais que fazem o transporte de passageiros de outros municípios.

As entidades sugeriram que ao invés de proibir a entrada destes taxistas no Centro da cidade estes profissionais deixariam os passageiros no Centro e ficariam nos dois terminais disponibilizados pela Prefeitura – Terminal 1 em frente ao Aeroporto e o Terminal 2 no Parque Armando Buá- esperando estes passageiros para retornarem ao local de origem.

Ficou acertado que uma equipe técnica da Prefeitura vai analisar a proposta destes representantes e o prefeito Francisco José Júnior se comprometeu a sentar novamente com as entidades para apresentar a nova proposta com base no que foi discutido na reunião desta segunda.

“A reunião foi muito proveitosa porque entendemos que é necessário resolver essa questão do trânsito, mas sem afetar o comércio local, que é responsável pela maior parte do PIB da cidade”, ressaltou o presidente da CDL Getúlio Vale ao fim do encontro.

O prazo dado pela Prefeitura, de 10 de junho, para que os taxistas intermunicipais não circulassem e deixassem os passageiros no Centro,  está suspenso, e eles poderão deixar esses passageiros na região central do município.

De acordo com o prefeito Francisco José Júnior, a intenção do município é fazer o transporte funcionar, mas está aberto a receber sugestões que venha a melhorar o transporte de massa na cidade.

Diariamente é registrada a entrada de cerca de 1.100 veículos vindos de mais de 100 municípios diferentes, entre carros e vans. Cada um desses veículos trazem em média cinco passageiros, o que representa uma população de mais de 5 mil pessoas por dia. Se multiplicar pelos 26 dias úteis, o número fica em mais de 120 mil pessoas.

Na última sexta-feira, 5, os taxistas se reuniram no plenário da Câmara de Vereadores pedindo a suspensão do prazo dado pelo Poder Público para a circulação destes taxistas no Centro.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179