Olho D'água do Borges/RN -

Deputado Carlos Augusto destaca campanha de doação de sangue


O deputado Carlos Augusto (PTdoB) fez pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta terça-feira (2) para destacar a campanha lançada pelo Governo do Estado para aumentar os estoques de sangue do Hemonorte.

“A campanha educativa e de sensibilização - Neste São João Esquente seu Coração, Doe Sangue, será desenvolvida durante todo o mês de junho. Neste mês também é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, instituído no ano de 2004 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o objetivo de homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas, diariamente”, afirmou o parlamentar.

O deputado lembrou que as necessidades de transfusão de sangue aumentam muito em junho, devido a acidentes com fogos e várias situações de emergência, além dos pacientes hematológicos que fazem uso constante do sangue.

“Esta ação do Hemonorte é um convite às pessoas para fortalecer essa corrente de solidariedade. Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Atualmente o órgão conta com 450 bolsas em estoque, número considerado baixo para atender às demandas do período. A meta é atingir de 800 a 1.000 bolsas por dia”, disse Carlos Augusto.

Ele disse ainda que as doações podem ser feitas nos hemocentros de Caicó e Mossoró e nas unidades de coleta e transfusão de Currais Novos e Pau dos Ferros. “Quero aproveitar esse espaço para sensibilizar os potiguares a exercitarem este ato de amor e solidariedade. Vamos colaborar”, concluiu o deputado.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179