Olho D'água do Borges/RN -

Servidores do Itep decidem por paralisações de advertência

Os servidores do Itep decidiram realizar uma mobilização em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo, nesta quarta-feira, 27, a partir das 9h. A categoria vai esperar o resultado de uma reunião entre o Sinpol-RN e o Governo do Estado sobre o envio do Estatuto do Itep. Depois disso, irão deliberar sobre o indicativo de paralisação de advertência para os dias 2 e 3 de junho.
Na noite de segunda-feira, 25, os servidores do Itep lotaram o auditório do Sinpol-RN, reunidos em assembleia, e deliberaram que não vão mais aguardar uma nova análise do Estatuto do Itep, como quer o Governo do RN. “O que os servidores do Itep querem é que o governador Robinson Faria cumpra com sua palavra. Quando ainda era candidato, ele pessoalmente procurou essa categoria e disse que se fosse governador por um dia enviaria o Estatuto que já estava pronto desde o final de 2013. Logo após ser eleito, ele mais uma vez afirmou isso. Agora, depois de cinco meses no Governo, a conversar não é mais a mesma. Além de não ter enviado o Estatuto que já estava pronto, a Secretaria de Segurança e direção do Itep construíram uma nova minuta para o projeto”, explicou Paulo César de Macedo, presidente do Sinpol-RN.
Com esse novo projeto para o Estatuto proposto pelo Governo Robinson, mais de 500 servidores que estão atualmente trabalhando de maneira regular no Itep seriam excluídos dos quadros do órgão.
Diante desse quadro, o Sinpol-RN procurou o Ministério Público, na semana passada, para saber se o órgão tinha participação na elaboração dessa nova minuta, conforme havia sido dito pela secretária de Segurança, Kalina Leite. No entanto, o procurador-geral Rinaldo Reis negou e destacou que a construção ou envio de projetos para servidores é poder discricionário do Executivo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179