Olho D'água do Borges/RN -

Risco de faltar energia no Nordeste é zero

Números apresentados na reunião mensal do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que reúne o Ministério de Minas e Energia e os órgãos reguladores do setor, apontam que o risco de faltar energia no Nordeste baixou para zero. Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste o número caiu para 2,4% no mês de maio, abaixo do nível mínimo de segurança, que é de 5%.

Segundo CMSE, o “Brasil está mais seguro de que terá energia elétrica suficiente para abastecer as empresas e os consumidores residenciais. Neste ano, o risco de faltar energia caiu para 2,4% nas regiões Sudeste e Centro Oeste, bem abaixo do nível de segurança que é de 5%. Manteve-se também a tendência de queda no indicador, que era de 6,1% em março e diminuiu para 4,9% em abril”.

Diz que a “situação é mais favorável no Nordeste, onde o risco havia sido de 1,2% nos meses março e abril. Agora, está em zero, afastando a possibilidade de racionamento”.

Bandeiras
O governo implantou o “Bandeira Tarifárica”, que sinaliza a tendência da área de geração e mostra qual o impacto provável nas contas de pessoas comuns e das empresas. A fatura mensal dos consumidores informa a situação da energia no Brasil.

São três as bandeiras tarifárias:
• Verde: condições favoráveis de geração de energia. A tarifa não sofre nenhum acréscimo;
• Amarela: condições de geração menos favoráveis. A tarifa sofre acréscimo de R$ 0,025 para cada quilowatt-hora (kWh) consumido;
• Vermelha: condições mais custosas de geração. A tarifa sofre acréscimo de R$ 0,055 para cada quilowatt-hora (kWh) consumido.


Fonte: Abelhinha

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179