Olho D'água do Borges/RN -

Professores aceitam prazo e aguardarão posicionamento do Governo do Estado


Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) analisaram o resultado da audiência entre o governador Robinson Faria e os representantes dos servidores, realizada na quinta-feira passada. Durante a assembleia, realizada ontem, 15, na sede da Aduern, os docentes aprovaram a prorrogação do indicativo de greve por uma semana e agendaram nova assembleia para a próxima sexta-feira, 22 de maio. Anteriormente já havia um indicativo de greve marcado para a próxima segunda, 18, com a prorrogação, o indicativo será no dia 25.

Durante o encontro com os servidores, o governador Robinson Faria anunciou que será necessária uma semana para que se tenha uma conclusão sobre a proposta de reajuste de 12%. O pleito da categoria – negociado no ano passado – será submetido à Consultoria Geral do Estado, que dará o parecer definitivo. Robinson Faria pediu paciência e compreensão aos professores, alegando que todas as possibilidades serão estudadas neste prazo. “Não posso dizer ainda nem que sim nem que não. O ‘sim’ é o que está na vontade do governador”, sinalizou Robinson, ponderando, no entanto, que é preciso analisar minuciosamente a situação pela ótica jurídica, já que o Estado está no limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O reitor da Uern, Pedro Fernandes, que também participou da audiência, postou em sua página na rede social Facebook que “o governador tem dialogado com os segmentos da Uern, Aduern e Sintauern, e demonstrado interesse em resolver. Os secretários de Educação, Chagas Fernandes e de Planejamento, Gustavo Nogueira estiveram presentes e também com o mesmo interesse em resolver. O diálogo está aberto. A busca é cumprir o acordo de forma legal”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179