Olho D'água do Borges/RN -

“Pré-candidatura” de fátima é invenção de aliados para afastar o PT de Robinson

Um assunto vem pipocando nas colunas sociais e políticas do RN – Robinson Faria já estaria escanteando Fátima das reuniões de governo. Em tese, ele já atuaria para enfraquecer uma possível oponente em 2018.

Ora, as notinhas palacianas plantadas não condizem com os fatos. Pelo que consultei com gente do governo, isto é “espuma”, como se diz. Um até ironizou – procure uma foto de reunião governamental em que Fátima não se encontra…

Mas por qual motivo, então, espalhar tal factóide?! A quem interessa difundir a ideia de que já há um rompimento, se a senadora Fátima sequer sentou na cadeira no congresso direito?

De partida, pode ficar a impressão de que se trata de um movimento articulado pela oposição. Ora, pode até ser. Porém, ela não atua sozinha nessa geração de narrativa. Há aliados preocupados em afastar o PT do governo por uma razão objetiva: sobraria mais espaços a serem ocupados.

Hoje, a noção compartilhada no meio político e na base de Robinson é que o Partido dos Trabalhadores ficou com muitas secretarias, de que tem cargos demais. Talvez, pelos seis postos de primeiro escalão ocupados. Daí o fato, nessa percepção generalizada. de outros grupos apoiadores não terem sido devidamente “prestigiados”.

Melar a relação do PT com Robinson significaria a abertura desses seis cargos de primeiro escalão. Como sempre digo e repito aqui para os meus poucos, mas assíduos leitores – não raro, o inimigo mora na base.

Fonte: O Potiguar


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179