Olho D'água do Borges/RN -

O municipio de Olho D'água do Borges tem mais eleitores que habitantes

O município de Olho D’água do Borges, no interior do Rio Grande do Norte, a 330 quilômetros de Natal, deve viver um "fenômeno migratório”, seu eleitorado no ultimo pleito eleitoral de 2014 foi de 4.477 eleitores para uma população  de 4.295 habitantes, de acordo com censo do IBGE de 2010. 

O numero de eleitores do município, é  5% maior que o numero de seus habitantes. Um quadro totalmente adverso a legislação eleitoral. Com isso, significa dizer que todos os idosos a cima de 85 anos e todas as crianças de 0 a 16 anos são eleitores e ainda sobram 182. O número de eleitores no município cresce de forma assustadora, numa rapidez de causar inveja..

Triste realidade... Mas a explicação para esse “fenômeno”, são as transferências irregulares e desenfreadas, de  eleitores de outras cidades que ocorre a cada eleição,  para garantir a permanecia no poder, da família que controla o município a mais de vinte anos. 

Para ser eleitor em Olho D’água do Borges, só precisa vir a uma festa no município e namorar com um(a) filho(a) da terra. Essa e a versão usada  pelos apóstolos do poder no município para justificar o domicilio eleitoral  feito em tom de galhofa.

Para fins eleitorais, é  considerado como comprovação de domicílio, apresentação de documentos que atestem a residência do eleitor ou a existência de vínculo profissional, patrimonial, familiar ou comunitário com a localidade onde deseja exercer o direito de voto.

Com a palavra o ministério publico e a justiça eleitoral.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179