Olho D'água do Borges/RN -

HENRIQUE: o expediente do ministro


O País enfrenta momentos de fragilidade em diversas áreas. Situação que exige de todos os auxiliares da presidenta Dilma, comprometimento na busca das soluções que amenizem os problemas e possam de fato, diminuir os impactos negativos do governo junto a opinião pública.

Esse comprometimento passa, essencialmente, pela execução de uma agenda positiva de ações. Isso passa também, pela presença dos seus ministros em Brasília. Afinal, os altos salários e mordomias deles, são pagos com dinheiro do contribuinte. O nosso suado dinheirinho.

Os ministros, assim como qualquer outro servidor público, têm o dever e obrigação de dar expediente normalmente.

Tem chamado a atenção da população e editoriais em outras páginas, a permanente presença do ministro do Turismo Henrique Alves em dias normais de expediente aqui no Rio Grande do Norte. Ele não tem estado aqui cumprindo trabalho administrativo da sua pasta, mas fazendo política.

Pelo que se sabe, o expediente nos ministérios é de segunda a sexta feira. E para dar exemplo, os ministros devem cumprir normalmente tal expediente. Mas, infelizmente, não é essa a atitude do senhor Henrique Alves. Deputado por 44 anos acostumado a ir para Brasília as terças feira e voltar na quinta, essa tem sido a rotina do agora ministro do turismo.



Segunda feira passada ele estava em Natal reunido com o diretório estadual do seu partido, o PMDB, para discutir os caminhos do partido nas eleições do próximo ano.  Já na sexta feira, conforme divulgado pela sua própria assessoria, o Ministro almoçava em Natal na casa do ex senador Geraldo Melo. Não que almoçar na casa de um amigo e correligionário seja proibido, muito pelo contrário. Mas num dia normal de trabalho, quando as demandas da pasta pelo país afora precisam ser resolvidas, está errado. Se qualquer servidor público cabular seu expediente sem justificativa justa, estará sujeito as penalidades. Por que com um ministro vai ser diferente?

Pelas posturas apresentadas até agora, fica nítido que o Ministro do Turismo não abandonou as suas velhas práticas. Não mudou nem amadureceu como ele tanto alardeou na campanha passada. A prática continua a mesma. Pelo que vemos, a postura é a mesma de quando era deputado: trabalhar de terça a quinta feira. Não é isso que o País precisa. Não é para isso que ele foi nomeado ministro. O país precisa de um ministro que fortaleça o turismo em todos os estados com esta vocação.  Não de um ministro que faça turismo e deixe de lado as grandes questões nacionais da sua pasta para cuidar quase que exclusivamente da política local.

Isso não é bom para a imagem do ministro. E muito menos isso não é bom para o Brasil.

Fonte; Blog do BG

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179