Olho D'água do Borges/RN -

Henrique Alves vai afundar nosso turismo com a ideia de trazer uma frota de navios com os cruzeiros maritimos


Sem ser do ramo e engolindo corda dos empresários donos dos cruzeiros marítimos, o ministro do Turismo, Henrique Alves vai lascar o nosso parque hoteleiro e inviabilizar toda cadeia do turismo com essa onda de trazer os cruzeiros para Natal. Os operadores dos cruzeiros marítimos, estão propondo fazer cruzeiros saindo do porto de Santos passando pelo Rio de Janeiro e subindo para o Nordeste incluindo Natal.

Quem é do ramo, sabe perfeitamente que os navios passarão a ser concorrentes dos hotéis de Natal.
Quem é do ramo sabe que os navios não pagam impostos ao RN.
Quem é do ramo sabe que os navios não geram empregos no RN.
Quem é do ramo sabe que o turista embarcado nos cruzeiros permanecem apenas 08 hs na cidade.
Quem é do ramo sabe que colocar os cruzeiros para concorrer em nossos polos emissores é lascar nossa cadeia produtiva e privilegiar os donos dos navios.

Como o secretário de Turismo é do ramo, deixou isso muito claro, e disse que os cruzeiros marítimos que devemos buscar são os internacionais. O secretário de Turismo, Ruy Gaspar sabe que os cruzeiros internacionais se somariam aos turistas que já recebemos em Natal,“Seria um acréscimo oportuno porque nos ajudaria na promoção e divulgação do nosso Estado no mercado estrangeiro”.

O secretário sabe que o cruzeiro internacional difere da proposta de cruzeiros nacionais, que trazem uma modalidade de turista que passa uma média de apenas dez horas na cidade e gasta pouco porque tem alimentação, bebida e lazer no navio, já incluso no pacote da viagem e no máximo fazem um City tour ,estes turistas gastam o dinheiro dentro dos navios com cassinos e free shop.”estes turistas são os mesmos que já recebemos ,que vem através de pacotes e que ficam 7 dias em nossa cidade ,gastando com alimentação ,bebida ,artesanato ,passeios aos litorais norte e sul ,passeios de bugre etc,muito mais negócio pro estado” .

O ministro do Turismo,Henrique Alves, deveria saber disto, mas como não é do ramo inocentemente está querendo afundar nossos empresários do turismo potiguar.

Dilma tinha razão, era melhor ter colocado Henrique Alves na Secretária Nacional das Relações Institucionais, pois fazer acordão ele sabe porque é do ramo.

Fonte: Blog do Primo


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179