Olho D'água do Borges/RN -

Governadores reagem a discurso de ministro e cobram investimentos no NE


Durante o encontro dos governadores do Nordeste, realizado nesta sexta-feira (8), no Centro de Convenções de Natal, os gestores de Alagoas, Renan Filho (PMDB); Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB); e Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), reagiram ao discurso do ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Hunger, e cobraram mais investimentos para o Nordeste.

De forma genérica, Renan defendeu que sejam realizadas ações no combate à seca, com investimento em iniciativas que venham a apresentar resultados satisfatórios a longo prazo. O governador de Alagoas também sugeriu a criação de uma política pública de Segurança regional, para apresentar melhores resultados no Nordeste.

Ricardo Coutinho criticou as medidas de ajuste fiscal do governo Dilma Rousseff (PT), que vem penalizando não só a população diretamente, mas os investimentos da União nos estados. O governador cobrou que haja uma avaliação nos cortes. “O ajuste fiscal não pode atingir o Nordeste em questões emergenciais como a seca”, declarou.

Paulo Câmara também citou as dificuldades enfrentadas pelo povo nordestino com as medidas do governo Dilma. Ele disse que Pernambuco tem sido um dos estados mais penalizados pela União. O governador ponderou que qualquer medida do governo deve levai em conta as consequências que terá para a população.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179