Olho D'água do Borges/RN -

Deputado Beto Rosado discute agravamento da seca com secretário de Recursos Hídricos


O secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, recebeu nesta quinta-feira (30), o deputado federal Beto Rosado. No centro administrativo, eles conversaram sobre o agravamento da seca no Rio Grande do Norte e expectativa de liberação de recursos federais para o início das obras da adutora de engate rápido em Currais Novos.

“A situação dos municípios do Seridó e do Alto Oeste são as piores. A maioria dos reservatórios dessas regiões estão com índices de armazenamento beirando os dois por cento. Até mesmo a barragem Armando Ribeiro, nosso maior reservatório, armazena apenas 30% da sua capacidade. A nossa esperança é que após a sanção do Orçamento 2015, que ocorreu semana passada, o Ministério da Integração possa liberar os recursos para as obras prioritárias”, destacou o deputado Beto Rosado.

O secretário Mairton França aproveitou a ocasião para detalhar ao deputado o projeto estadual de integração da bacia do rio Piranhas-Açu, a partir da chegada das águas da transposição do Rio São Francisco. “Esse é um ramal que já está garantido, no projeto maior da transposição. Agora, a nossa preocupação é com o ramal da bacia Apodi, que ainda não foi licitado. É um passo importante para resolvermos o problema das secas consecutivas com as quais sofremos”, complementou o deputado.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179