Olho D'água do Borges/RN -

Câmara municipal de Natal decidiu apoiar a mobilização pela federalização da educação básica


O Plenário da Câmara Municipal de Natal decidiu, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (7), apoiar a mobilização pela criação de uma carreira federal docente. Na ocasião, foi aprovada uma carta aberta que será enviada à Presidenta da República Dilma Rousseff (PT). A proposta prevê a padronização na formação de professores e a organização de um currículo nacional, além da construção de uma rede de escolas, a partir da adequação das redes já existentes.

De acordo com a vereadora Eleika Bezerra (PSDC), que encabeça a campanha no Rio Grande do Norte, a intenção é garantir o atendimento da Educação Infantil ao Ensino Médio, seguindo um padrão que assegure os resultados de aprendizagens e desenvolvimento humano da população.

“Trata-se, também, da consolidação de uma Carreira Nacional do Magistério, a ser caracterizada enquanto carreira nacional de Estado com salários que possibilitem ao profissional trabalhar numa única escola”, disse Eleika, lembrando que o movimento propõe a ampliação da atual rede de escolas federais, seguindo um padrão de estruturação compatível com a meta de colocar o Brasil no centro da revolução científica e tecnológica.


Fonte: O Potiguar

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179