Olho D'água do Borges/RN -

Beto Rosado acompanha empresários do setor salineiro no Ministério da Indústria e Comércio Exterior


O deputado federal Beto Rosado participou de audiência de empresários do setor salineiro do Rio Grande do Norte, com o ministro do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto. Também estavam presentes a senadora Fátima Bezerra, que solicitou a audiência, o deputado Fábio Faria e o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior. Eles foram pedir ao ministro mecanismos que tornem o sal brasileiro mais competitivo.
Segundo Beto Rosado, o Brasil produz 6,5 milhões de toneladas anualmente, produção superior ao consumo interno do país, que chega aos 5 milhões de toneladas. “Não bastasse o consumo interno ser menor do que a produção, o Brasil importa 1,5 milhão de toneladas do Chile, cujo sal tem mais isenções fiscais que o produzido aqui. É uma concorrência desleal”, destaca o deputado.
Os empresários do setor também solicitaram ao ministro a prorrogação da isenção do imposto sobre a manutenção da frota da marinha mercante, criado pelo ex-deputado federal Betinho Rosado. A isenção termina em 2016 e a solicitação foi para que o benefício seja prorrogado por mais cinco anos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179