Olho D'água do Borges/RN -

Aeroporto Dix-sept Rosado passa por inspeção em sua estrutura


Na manhã desta quarta-feira, 1º de abril, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), general Jorge Fraxe, ao lado de engenheiros da Inframérica e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), esteve em Mossoró para uma inspeção no Aeroporto Dix-sept Rosado. O objetivo foi o de detectar as melhorias que precisam ser feitas no local para a reativação dos voos comerciais.

De acordo com o que foi constatado nas observações da equipe técnica responsável pela inspeção de ontem, serão necessárias reestruturações pontuais, como conserto das infiltrações no teto, reforma dos banheiros, acessibilidade no embarque e desembarque de passageiros, ajuste no mirante para que isole a pista de pouso e decolagem da área de acesso dos visitantes, revisão elétrica, entre outros reparos de pintura e acabamento.

Quanto à pista de pouso e decolagem, os engenheiros detectaram a necessidade de reforço na sinalização diurna e noturna, e afastamento de no mínimo 150 metros da cerca que isola o terreno do aeroporto da área urbana. Além disso, um serviço de capina e roço foi pedido para que a vegetação fique a uma distância de pelo menos quatro metros da pista, assim como o recapeamento de parte da pista que dá acesso ao local onde ficarão estacionadas as aeronaves.

Apesar dos serviços que serão necessários, Jorge Fraxe admitiu que esperava encontrar o local em situação de maior deterioração, e foi otimista. “Esperava encontrar uma estrutura bem mais precária, mas pelo que estou vendo aqui, o aeroporto de Mossoró precisa apenas de alguns pequenos ajustes estruturais para poder receber a liberação de operação dos voos comerciais pela ANAC [Agência Nacional de Aviação Civil]”, analisou Fraxe.

Feita a inspeção, o DER, em conjunto com a Prefeitura de Mossoró, Infraero e Inframérica, emitirá um relatório sobre o que foi anotado durante a vistoria. A partir daí será dado encaminhamento ao processo de execução das obras de melhorias do aeroporto Dix-sept Rosado.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179