Olho D'água do Borges/RN -

Renan Calheiros e Eduardo Cunha estão na lista de investigados que Janot enviará ao STF


Renan Calheiros e Eduardo Cunha estão na lista de investigados que Janot enviará ao STF. Os presidentes da Câmara, deputado Eduardo Cunha, e do Senado, senador Renan Calheiros, ambos do PMDB foram informados que estarão na lista que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada por assessores do Planalto.

Desde a semana passada o presidente do Senado começou a dar sinais de irritações com o governo. Ontem, por exemplo, Renan não participou do jantar oferecido pela presidente Dilma Rousseff ao cúpula do PMDB.

Rodrigo Janot deve enviar hoje ao STF os pedidos de abertura de inquérito relacionados às autoridades supostamente beneficiárias dos desvios da Petrobras. Ele também deve pedir para o relator dos casos, ministro Teori Zavascki, derrubar o sigilo das investigações, tornando público todo o conteúdo dos inquéritos.

Teori Zavascki pretende divulgar os nomes dos investigados de uma vez só. Todos juntos. E não um a um, em conta-gotas, conforme for se inteirando de cada acusação. Teori entende que, ao divulgar um de cada vez, esse parlamentar estará mais exposto que quaisquer outros. Ou seja, o primeiro, ou os primeiros nomes a serem divulgados correm o risco de ter um juízo na imprensa e na sociedade de maior peso que os outros, independentemente da dimensão de seu envolvimento.

O Globo


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179