Olho D'água do Borges/RN -

Novas regras de telefonia móvel entrarão em vigor a partir de terça-feira


A partir da próxima terça-feira entrarão em vigor as novas regras para a telefonia móvel, aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que objetivam oferecer mais comodidade para os clientes de operadoras. Entre as mudanças, o consumidor poderá cancelar o contrato com a operadora sem falar com o atendente. 
De acordo com as novas regras, as operadoras de telefonia devem disponibilizar nas suas páginas na internet um espaço reservado para clientes. Todos devem receber senhas para que possam cancelar o contrato sem falar com o atendente. 

As mudanças permitem ainda que os clientes tenham acesso às cobranças feitas pelas operadoras de telefonia móvel nos últimos seis meses, assim como todas as reclamações feitas. Além disso, as novas regras preveem que todas as operações feitas entre clientes e operadoras devem ser gravadas. 

Conforme a Anatel, as medidas têm o intuito de aumentar a transparência nas relações de consumo e amplia os direitos de quem utiliza telefonia fixa e móvel, banda larga e televisão por assinatura.

Para elaborar o Regulamento, a Anatel levou em consideração os principais problemas registrados pelos consumidores na central de atendimento da agência. Apenas no ano de 2013, a agência recebeu mais de 3,1 milhões de reclamações contra operadoras de serviços de telecomunicações, a maioria delas relacionadas à cobrança (33,9% do total).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179