Olho D'água do Borges/RN -

Beto Rosado defende a integração das bacias hídricas do RN


O deputado federal Beto Rosado (PP) foi recebido pelo secretário nacional de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Osvaldo Garcia, que apresentou ao parlamentar o projeto de Transposição do Rio São Francisco.

Vista como uma das soluções para amenizar os efeitos das secas no Nordeste, a transposição deve garantir o abastecimento d’água de grandes centros urbanos como Mossoró, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Campina Grande e Caruaru, além de pequenas e médias cidades da região.

Preocupado com o agravamento da seca no estado, Beto Rosado conversou com Osvaldo Garcia sobre a necessidade de garantir que essas águas realmente cheguem ao estado por meio dos rios Piranhas/Açu e Mossoró/Apodi, para que a partir daí haja uma integração com as outras bacias do estado. “A ideia é construir uma estrutura para integrar essas águas com todas as bacias do estado, caso contrário elas irão simplesmente correr para o mar, sem serem aproveitadas”, ressaltou o deputado.

Sobre o assunto, Beto também conversou com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, que já possui alguns projetos para melhor aproveitamento dos mananciais. “Integrar as bacias não é uma tarefa fácil, mas necessária, pois a seca no semiárido é permanente e precisamos de obras estruturantes para amenizar a falta d’água que nos afeta há tantos anos”, continuou o deputado.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179