Olho D'água do Borges/RN -

Rompimento de José Dias com Robinson: a quem interessa?

Ao romper com o governador Robinson Faria, o deputado José Dias explicou, o que para ele teria motivado sua decisão.

Dias declarou aos jornalistas que havia se comprometido em levar o apoio de Robinson ao projeto de reeleição de Ricardo Motta, depois que, a Robinson, teria sido prometida a aprovação, pela Assembleia, do empréstimo de 850 milhões de reais, e o saque do fundo previdenciário para pagar aos servidores.

Tipo assim…se a Assembleia aprovar, Robinson apoia a reeleição de Ricardo. A declaração emocional de José Dias acaba por expor a Casa, que, não em nome da governabilidade, e sim em nome de projetos pessoais, teria aprovado projetos do Executivo.

E ficam no ar as perguntas…
A aprovação de matérias não devem ser de interesse do Estado?
E Robinson, que declarou não ter pedido votos para o deputado Ezequiel Ferreira, estaria obrigado a pedir para Ricardo?
A promessa não foi ficar de fora?

Ezequiel, que conversou várias vezes com Robinson, assim como o quase candidato Álvaro Dias, disse ter ouvido, todas as vezes do governador, que fosse viabilizar sua candidatura.

Também disse a mesma coisa ao deputado Gustavo Carvalho, quando este tentou construir uma candidatura a presidente.

Se a discussão em torno da aprovação das matérias ocorreu entre os três – Robinson, Dias e Motta – por que só José Dias se sentiu ofendido?

O ex-presidente Ricardo Motta nunca declarou que teve garantia de apoio de Robinson. Do governador, Ricardo ouviu que ‘a reeleição dele seria mais fácil do que imaginaria’. Mas, não uma promessa de votos.

Um aliado dos dois garante que lá atrás, quando o processo teve início, Robinson teria garantido a Ricardo os votos dos deputados Mineiro, Galeno e José Adécio, por isso José Dias cobrou de Robinson uma conversa com Mineiro, que não aconteceu.

Fonte do governo garante que Robinson não conversou com Mineiro sobre o voto em Ricardo Motta por um motivo: por ter garantido que não iria interferir no voto de ninguém.

O episódio terminou com José Dias rompido com Robinson, que não deve estar nada feliz com a decisão do aliado, amigo e compadre.

Por Dias, Robinson já declarou muitas e muitas vezes, de público, como fez no discurso de diplomação, que o tem como exemplo de amigo, e por ele, nutre o mais profundo respeito.

A quem interessaria ver o circo pegar fogo entre Dias e Robinson? 
A quem interessaria que Dias, tão articulado no plenário da Assembleia, rompesse com o governador e não fosse ser o líder que Robinson tanto queria?
A quem interessaria afastar José Dias de Robinson?
Nunca ao governador.

E pelo o que o próprio Zé Dias, nunca a ele tambem

Fonte: Thaisa Galvão

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179