Olho D'água do Borges/RN -

Diretoria do Hospital Regional Tarcísio Maia prepara mapeamento de dificuldades da unidade hospitalar


A nova diretoria do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) assumiu a coordenação da unidade na sexta-feira (13). Através de uma coletiva de imprensa concedida na tarde de ontem, os coordenadores afirmaram que o objetivo da equipe nos próximos meses é mapear as dificuldades estruturais da instituição, para traçar as metas de trabalho.

Os diretores comentaram que a grande motivação da atual gestão é o compromisso do Governo do Estado com a saúde. Segundo os coordenadores, caso o poder público não dê estrutura necessária para que seja realizado um trabalho satisfatório no HRTM, os cargos serão entregues, assim como ocorreu com as duas últimas gestões do hospital, que não resistiram à crise orçamentária e estrutural da instituição.

"É um grande desafio para todos nós, mas estamos confiantes. A saúde pública é uma prioridade do governo. Teremos garra para mudar a situação do hospital, que vem sendo marcada pela falta de estrutura", ressaltou a diretora-administrativa da unidade, Lúcia Bessa.

De acordo com os diretores, a crise de desabastecimento de materiais e remédios é um dos grandes entraves neste início de gestão. O diretor-geral da unidade, Haroldo Duarte, explicou que dentro dos próximos 10 dias o abastecimento de medicamentos deverá ser regularizado. Para ele, a grande tarefa é manter o hospital provido de medicamentos durante este ano.

Segundo os médicos, não foram concedidas garantias orçamentárias por parte do Governo do Estado, que assegurem melhorias na estrutura do HRTM, porém o compromisso informal para com os gestores tem sido encarado como um importante mote para o novo trabalho.

Direção afirma que vai lutar por unidades de queimados no HRTM
De acordo com os diretores do HRTM, uma das principais lutas da nova gestão do hospital será a implantação de uma unidade de queimados no hospital, uma antiga carência que permanece pendente. Segundo eles, a necessidade de cirurgiões plásticos pode dificultar a implantação.

"Um dos motivos que impediram até o momento que construíssemos no HRTM uma unidade especializada em queimados é a carência de cirurgiões plásticos. Precisamos que eles sejam organizados em cooperativa, ou que seja realizado concurso público", explicou o novo diretor-geral, Haroldo Duarte.

Nova diretoria do HRTM
Haroldo Duarte - Diretor-geral
Lúcia Bessa - Diretor-administrativo
Walter Júnior - Diretor-técnico
Elton Carlos Nogueira - Diretor-médico



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179