Olho D'água do Borges/RN -

Consultor que reduziu criminalidade em Pernambuco já está com um diagnóstico quase pronto sobre a violência no RN

O governador Robinson Faria, quando definiu, ainda em campanha, que seu governo seria o “governo da segurança”, foi buscar ajuda no estado de Pernambuco. O sociólogo Luiz Ratton foi o consultor escolhido, pelo trabalho que desenvolveu no governo Eduardo Campos.

Em cinco anos de existência do ‘Pacto Pela Vida’, projeto criado por sua equipe, Pernambuco conseguiu baixar os índices de crimes violentos letais em 30% no estado e em 40% na capital, Recife.

"Ele é hoje considerado, talvez o melhor consultor do Brasil na área de segurança pública, ele tem vários livros publicados que viraram literatura fundamental na questão da segurança pública. Ele já está com o diagnóstico quase terminado do Rio Grande do Norte, será um consultor permanente nos quatro anos do governo, foi ele quem revigorou a segurança pública em Recife, no governo de Eduardo Campos. Recife era uma capital violenta e é hoje, segundo indicadores, a capital mais segura do Nordeste, e ele estará conosco os quatro anos", declarou Robinson ao Blog de Thaisa Galvão.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179