Olho D'água do Borges/RN -

Casas legislativas do brasil começam a utilizar o domínio .leg.br


A Câmara Municipal de Rafael Godeiro, juntamente com a de Janduís são as primeiras do alto oeste potiguar a registrar o domínio que buscar padronizar o endereço de Câmaras e Assembleia Legislativas de todo o Brasil na Internet. A proposta também diferencia os órgãos do Poder Legislativo com o Executivo, que continuarão utilizando o padrão .gov . O endereço da Câmara Municipal de Rafael Godeiro, já está aprovado porém em construção e deverá ser inaugurado até o dia vinte no retorno das atividades. 

O projeto Ponto Leg Ponto BR, do Interlegis, tem como objetivo deixar clara a distinção entre os sites vinculados de governos municipais, estaduais, distrital e federais, do órgãos ligados ao Legislativo em todas as esferas: Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativa, Câmara Distrital, Câmaras Municipais e seus Tribunais de Contas. 

A medida também reduz a burocracia necessária para registro de sites em comparação com o domínio .gov , pois muitas vezes o endereço do site das Casas de Leis é definido arbitrariamente, não seguindo critérios específicos. 

O presidente da casa Dayner Leite Dantas, irá este ano à Brasília, discutir sobre melhorias nos passos para o processo de integração ao domínio .leg.br. Segundo ele, a parceria que a casa manterá com o Interlegis trará muitos frutos (TV CÂMARA), sobretudo nos próximos anos. Ele disse que ações como estas irá beneficiar indiretamente a população da cidade. 

Com informações do Interlegis Brasil/RG Politica


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179