Olho D'água do Borges/RN -

Que Deus proteja Robinson Faria!


A sabedoria chinesa diz que “toda longa caminhada começa com o primeiro passo”. Ontem 1° de janeiro de 2015, o deputado Robinson Faria assumiu o governo do RN, uma longa caminhada a percorrer. O primeiro passo dado.

Há razões para o povo norte-rio-grandense acreditar em seu novo governador. Com certeza não haverá milagre, através da solução imediata dos graves problemas que desafiam os governantes, a crença se justifica pela determinação e capacidade de luta demonstrados pelo governador Robinson Faria.

Ele ganhou uma campanha, tida como praticamente impossível de vencer. Nunca no RN (e talvez no Brasil) armou-se um esquema político e econômico semelhante ao que foi armado pelo PMDB, PSB, PSDB e mais de 15 partidos, em torno de Henrique, governador; João Maia, vice; Vilma de Faria, senadora e seus suplentes; além das chapas proporcionais. Não existiam dúvidas acerca da vitória dos candidatos majoritários.

Robinson era ridicularizado pelos adversários, como candidato de si mesmo. A sua candidata ao senado, Fátima Bezerra, enfrentaria a ex-governadora Vilma de Faria, que em pesquisas (agora com DNA identificado) era apontada como imbatível e escolheria se assumiria o governo do estado, ou o senado. Vilma era a absoluta certeza da vitória antecipada, segundo o “esquema” que se formou para respaldar a sua candidatura.

Após as urnas abertas comprovou-se que tudo era montado em areia movediça e movido a base de interesses subalternos camuflados. Trazer Vilma novamente para junto de Henrique Alves foi valorizado pelo PMDB como um trabalho “agregador”, que garantiria a vitória nas urnas. Valeu polpudas recompensas.

No processo em montagem, a certeza de sucesso era tamanha, que foram propositadamente excluídas pessoas e grupos, isolando-os e condenando-os ao desterro, desprezo e isolamento. O objetivo era destruir e sepultar definitivamente na política local, quem não fosse ungido pela simpatia dos “agregadores”, escondidos no anonimato da maldade e da traição.

Henrique, José Agripino e Vilma de braços dados entusiasmaram de tal forma, que o presidente dos Democratas no RN usou a metáfora, de que subiria até em pé de coqueiro a fim de conseguir votos para a coligação. No segundo turno, o mesmo líder Democrata em Mossoró pediu pelo “amor de Deus que o povo votasse em Henrique”. Nada adiantou.

Fátima liquidou a fatura, com diferença de quase 200 mil votos. No segundo turno, Robinson chegou perto dessa margem favorável ao seu nome. Ficou provado que quando o povo quer, não há alternativa.

Para consagrar-se como governador será suficiente que Robinson aja de hoje em diante com a mesma “garra” e determinação, com que enfrentou a “barreira de aço” erguida para impedir que ele chegasse a eleição. Que Deus proteja Robinson Faria e todos que com ele assumiram ontem, 1, o comando administrativo do Rio Grande do Norte.

Fonte: Ney Lopes de Souza


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179